terça-feira, 10 de julho de 2012

Professores de federais de Porto Alegre declaram greve imediata

O Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (Adufrgs) decretou greve imediata e por tempo indeterminado em assembleia realizada nesta terça-feira. O sindicato representa a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e os campi Porto Alegre e Restinga do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.
Segundo Maria Luiza Von Holleben, presidente da Adufrgs, a assembleia contou com a presença de 251 professores. Não houve contagem de votos, mas a greve foi aprovada por ampla maioria. Na semana passada, o sindicato divulgou o resultado de um plebiscito eletrônico em que mais de 50% do total de 1003 docentes aprovaram a greve imediata. Em junho, um outro plebiscito mostrou que os professores rejeitavam a greve imediata.
"A primeira consulta mostrou que os docentes queriam esperar as negociações com o governo para declarar a greve. Como nada aconteceu, realizamos um novo plebiscito, que deixou claro que os professores eram favoráveis à paralisação", explica Maria Luiza.
Segundo a presidente do sindicato, seguindo os trâmites legais de aviso antecipado, a paralisação deve iniciar de fato na sexta-feira.(terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário