sábado, 28 de julho de 2012

IBIRAPITANGA RECEBERÁ CGU


Ibirapitanga será o município sulbaiano que receberá, nos próximos meses, a fiscalização da Controladoria Geral da União. No estado, os técnicos da CGU vão analisar também contratos e convênios com outros quatro municípios.
Serão fiscalizados repasses para os municípios de Caatiba, Euclides da Cunha, Paripiranga e Biritinga. Em todo o país, a Controladoria Geral vai verificar o destino dos recursos federais em 60 municípios.
Será investigada a execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. A iniciativa faz parte da 36ª edição do Programa de Fiscalização, que busca conferir transparência à gestão.
Com esta edição, o programa chega a 201 municípios sorteados. Desde 2003, já foram fiscalizados 1.941 municípios. As ações de controle já analisaram R$ 17,8 bilhões.
Entre os problemas mais frequentes estão fraudes em licitação, superfaturamento de preços, pagamento por serviços não realizados, falta de medicamentos e armazenamento inadequado de alimentos da merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário