sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pesquisa: 68% dos homens se preocupam com a aparência


Pesquisa feita pela Abril e publicada na "Vip" que chega às bancas revela que 68% dos 668 homens ouvidos admitiram que não se descuidam da aparência ou se preocupam bastante a ponto de adotarem cuidados específicos, 30% disseram que se preocupam um pouco e apenas 1% afirmou não dar a mínima para a aparência. O estudo feito pelo Departamento de Pesquisa e Inteligência da Abril ouviu também 426 mulheres.

Entre os homens que se preocupam com a aparência, 88% afirmam que o objetivo é para se sentir bem, enquanto que 51% para mostrar personalidade e estilo, outros 51% para ser valorizado no trabalho e 50% para ficar atraente para as mulheres.

Entre  os cuidados que os homens mais tomam está aparar os pelos (65%), controlar a alimentação para não engordar (65%), praticar atividades físicas (62%) e usar produtos adequados para tratamento estético (60%). Apenas 5% revelaram tingir os cabelos, coisa comum entre alguns políticos. Segundo a pesquisa, 1hora e 2 minutos é o tempo que os homens gastam, em média, arrumando-se -- apenas 7 minutos a mais do que as mulheres.

Entre os atributos mais importantes para as mulheres estão ser perfumado (78%), ser bem vestido (61%), ter a barba bem cuidada (48%), ter o cabelo bem cuidado (48%). Quatro por cento delas reconhecem que ter um bom carro também ajuda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário