quarta-feira, 25 de julho de 2012

Com trio nordestino, Brasil estreia em Londres com goleada


Seleção Brasileira estreou goleando Camarões por 5 a 0Com três nordestinas no time titular, a Seleção Brasileira de Futebol Feminina fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres nesta quarta-feira (25/7). Em duelo diante da equipe de Camarões, as meninas brasileiras abriram 2 a 0 no primeiro tempo e, na segunda etapa, conseguiram reafirmar o triunfo e finalizaram o jogo de estreia com o pé direito.
Pé direito

O primeiro tempo de jogo foi de superioridade brasileira. Com maior posse de bola e mais organizadas em campo, as meninas do Brasil dominaram a etapa inicial de jogo.

O primeiro gol da partida aconteceu logo aos 6 minutos de jogo, quando a baiana Formiga sofreu uma falta e Francielle cobrou com maestria, mandando um chute colocado, sem chance de defesa para a goleira Ngo Ndom.

Apenas 3 minutos após o gol, Francielle voltou a aparecer bem na partida após cobrar um escanteio na medida, na entrada da pequena área. Renata Costa recebeu, aproveitou o espaço deixado pela zaga camaronesa, subiu sozinha e cabeceou a bola no fundo das redes, marcando o segundo gol do jogo.

A alagoana Marta e a baiana Fabiana se destacaram no primeiro tempo, com belas jogadas, que ofereceram grande risco de gol.

Embalo brasileiro

Na segunda etapa, com o jogo ‘nas mãos’ do Brasil, a equipe canarinha conseguiu arrancar uma boa oportunidade aos 26 minutos. Cristiane fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a alagoana Marta, que tentou desviar para ampliar o marcador, mas a jogadora sofreu falta na pequena área e a arbitragem assinalou o pênalti.

A própria nordestina partiu para a cobrança e, mesmo sem bater bem, conseguiu enganar a goleira camaronesa e ampliou o placar para a Seleção Brasileira.

Aos 34, foi a vez de Cristiane – maior artilheira do futebol feminino brasileiro - marcar o seu. Após perder uma oportunidade clara de gol, a atleta recebeu um belo passe, driblou a goleira Ngo Ndom e bate para o gol vazio, marcando o quarto gol do jogo

Aos 42, foi a vez de Cristiane mostrar o seu talento mais uma vez. A atleta fez boa jogada individual, passou por três atletas do sistema defensivo camaronês, driblou a arqueira e bateu chute cruzado, no canto do gol, marcando o quinto do jogo.

Até os minutos finais do duelo, Camarões não demonstrou nenhum poder de reação, deixando o Brasil dominar a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário