quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pompílio Malta, irmão de Rosane Collor, é detido com maconha em megaoperação


Ex-primeira-dama Rosane Collor já teve outro irmão preso por envolvimento com drogas
Irmão de Rosane Collor, Pompílio Barbosa Malta Brandão, foi detido na manhã desta quarta-feira (25) durante a megaoperação feita pelas polícias Militar e Civil, Força Nacional e Corpo de Bombeiros, deflagrada no interior (leia mais aqui e aqui).
Ele, que é o irmão mais velho da ex-primeira-dama de Fernando Collor de Mello, foi pego no município de Canapi com uma pequena quantidade de maconha e detido pelas autoridades.
Como as poucas gramas de erva não configurariam tráfico, contra ele foi apenas lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em seguida, Pompílio Malta foi liberado.
Há alguns anos, outro irmão de Rosane Collor, conhecido como ‘Joãozinho’ Malta, foi preso por tráfico de drogas na região.
No poder
Durante a presidência de Fernando Collor, de 1990 a 1992, a então primeira-dama recebeu um cargo na Legião Brasileira de Assistência (LBA).
À frente da LBA, Rosane acabou desviando 59 milhões de cruzeiros para sua família, os Malta. No sistema de contabilidade do governo havia uma compra superfaturada de leite.
Na verdade, Pompílio é quem tinha recebido todo o dinheiro. Ele o reverteria em carros-pipa para amenizar situação da seca na cidade de Canapi, à época – o que nunca aconteceu. A quantia foi, contudo, para uma construtora da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário