segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mensalão: mais de 500 jornalistas farão cobertura do julgamento


O Supremo Tribunal Federal (STF) credenciou pouco mais de 500 jornalistas para a cobertura do julgamento do mensalão, que acontecerá no próximo dia 2 de agosto. Ao todo serão 65 veículos de comunicação, entre televisões, rádios, jornais, revistas, blogs e sites de notícias, segundo informações publicadas pelo colunista Lauro Jardim, no Radar Online. O STF credenciou também 22 representantes de associações de classe, membros de outros Tribunais, partidos políticos, órgãos públicos e até de institutos de pesquisa.

O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, requisitou ao governo federal reforço de segurança para o entorno do prédio da Corte durante o julgamento dos 38 réus do processo, com pelo menos um mês de duração. Nesta sexta, o tribunal começou a fazer simulações do julgamento.

Na última quarta, em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na sede do Supremo, Britto requisitou informalmente efetivos federais para resguardar o tribunal, segundo informou a assessoria do STF. Em princípio, Cardozo colocou à disposição homens da Força Nacional de Segurança Pública, agrupamento de polícia da União criado em 2004 e que atua em distúrbios sociais ou em situações excepcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário