sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ufa, nome errado e vaia

A cerimônia de batismo da plataforma de perfuração P-59 transcorria tranquilamente na tarde desta sexta-feira (13). A madrinha escolhida foi a primeira dama do estado, Fátima Mendonça, esposa do governador Jaques Wagner. Depois de diversos discursos a presidente Dilma Rousseff é chamada ao púlpito montado para discursar. A presidente começa a saudar os presentes pelos nomes e todos ou quase todos recebem aplausos entusiasmados. Neste momento, três pontos não deixaram de ser notados.

O primeiro foi a apreensão do governador Jaques Wagner diante da possibilidade de uma sonora vaia. Não seria surpreendente. Do lado de fora do canteiro de obras cerca de 50 professores universitários protestavam. O acordo com os professores da rede estadual de ensino também não saiu. O que tranquilizava Wagner é que o sistema de segurança estava bem montado e o fato de ele já ter discursado e ter sido aplaudido.

O segundo momento foi quando a presidente saudou o deputado federal e ex-ministro Afonso Florence. Das duas, uma: ou todo mundo na Bahia pronuncia o nome do ex-ministro de forma errada ou a presidente o fez. De qualquer modo, a presidente demonstrou, outra vez, que nunca foi muito próxima do baiano.

O terceiro ponto foi a saudação ao prefeito de Maragojipe, Silvio Santana Santos (PT). Se Wagner escapou das vaias, o correligionário não teve a mesma sorte. Quando Dilma pronunciou o nome uma sonora vaia ocupou todo o espaço. De acordo com um jornalista presente, é natural que muitos dos moradores da cidade estejam insatisfeitos com o prefeito, vez que, o município recebeu um número significativo de novos moradores e as demandas pelos serviços públicos de forma geral cresceram sem que a prefeitura conseguisse acompanhar o mesmo ritmo.

Um comentário:

  1. Merecedor a Vaia para o Prefeito.Administração nota zero.

    ResponderExcluir