quinta-feira, 5 de julho de 2012

Servidores fazem protesto no último dia para registro de candidaturas

TRE (Foto: Imagem/TV Bahia)
Servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que iniciaram paralisação de 48 horas na Bahia, fazem uma manifestação na nesta quinta-feira (5), na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
A suspensão das atividades por reajuste salarial reúne também funcionários do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da Justiça Federal e da Justiça Militar da União no estado. A mobilização é nacional.
"Nós queremos que seja aprovado o plano de cargos e salários que, desde 2009, foi encaminhado ao Congresso Nacional e até agora não teve resposta. Nosso primeiro dia de paralisação foi ontem [quarta, 4]. Hoje à tarde, tem assembleia para definir a continuidade do movimento", afirma Lindinalva de Souza, funcionária do TRE e coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-BA). A reunião da categoria está marcada para 16h desta quinta-feira, na sede do TRE
Por meio da assessoria de comunicação, o Tribunal informou que o registro das candidaturas a prefeito, vice e vereador é afetado pela paralisação de 48 horas. Para o órgão, os problemas que possam ocorrer na oficalização do registro faz parte da rotina comum ao último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo se encerra às 19h desta quinta-feira.
"Vamos permanecer aqui até o fim do prazo. Esse procedimento aqui no TRE é feito apenas pela tarde, começa às 13h, quando deve começar a mobilização. Estaremos aqui até o fim do prazo", afirmou Lindinalva.
TRE (Foto: Imagem/TV Bahia)
O TRE afirma que a mobilização dos servidores deve prejudicar a atualização do sistema DivulgaCand, que possibilita acompanhar pela internet o número de candidaturas oficializadas em cada cidade.
Em Salvador, os partidos registram as candidaturas na sede do TRE-BA, no CAB, e no interior do estado, comparecem a cada zona eleitoral. No site do órgão, foi publicado na manhã desta quinta-feira um comunicado aos juízes eleitorais para que comuniquem com urgência qualquer anormalidade que possa impedir o recebimento dos pedidos de registro de candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário