A voz aguda, potente e perfeitamente afinada de Bruna Amaral, 16 anos, será inspiração para crianças em todos os cantos do mundo. O timbre da adolescente de Ribeirão Preto(SP) encantou os produtores do projeto “A Ray of Hope” – Um Raio de Esperança – e foi escolhido para fazer parte da trilha sonora de um evento voltado para jovens talentos da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Foi pela rede social Facebook que Don McBurney, diretor do projeto com sede no Reino Unido, chegou até a brasileira. Ele postou na internet uma mensagem dizendo que precisava de cantores. A adolescente respondeu que era soprano e recebeu um convite para enviar um áudio.
McBurney ouviu, gostou e convidou Bruna para fazer parte do clipe do evento que comemorará o Dia Mundial da Paz, em 21 de setembro. A participação foi gravada neste sábado (21), em um estúdio na cidade onde ela mora. A música escolhida para a jovem cantar foi "Nella Fantasia", de Ennio Morricone. A canção fala sobre o sonho de um mundo justo e humano.
“Estamos gravando o vídeo, que vamos mandar do dia 8 de agosto, e espero que eles gostem e aí já vai estar na internet para todos ouvirem”, contou Bruna.
O projeto A Ray of Hope está presente em 16 países: Romênia, Nepal, Hungria, Uganda, Tanzânia, Kenya, Serra Leoa, Rússia, Índia, Quênia, Filipinas, Bangladesh, Etiópia, Paquistão e Gana.
Começou cedoBruna Amaral canta desde os 6 anos. Ela foi incentivada pela mãe, Silvia Amaral, que é formada em balé clássico. Desde pequena gosta de assistir a musicais. Sua primeira apresentação em público foi aos 13 anos, no Cine Cauim, em Ribeirão Preto, quando cantou Elis Regina.
A jovem também se apresenta com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e já foi solista do maestro João Carlos Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário