segunda-feira, 23 de julho de 2012

Brasileira de 16 anos é selecionada no Facebook para clipe da Unesco


Voz de soprano de Bruna Amaral agradou diretor do Ray of Hope
Voz de soprano de Bruna Amaral agradou diretor do Ray of Hope
A voz aguda, potente e perfeitamente afinada de Bruna Amaral, 16 anos, será inspiração para crianças em todos os cantos do mundo. O timbre da adolescente de Ribeirão Preto(SP) encantou os produtores do projeto “A Ray of Hope” – Um Raio de Esperança – e foi escolhido para fazer parte da trilha sonora de um evento voltado para jovens talentos da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Foi pela rede social Facebook que Don McBurney, diretor do projeto com sede no Reino Unido, chegou até a brasileira. Ele postou na internet uma mensagem dizendo que precisava de cantores. A adolescente respondeu que era soprano e recebeu um convite para enviar um áudio.
McBurney ouviu, gostou e convidou Bruna para fazer parte do clipe do evento que comemorará o Dia Mundial da Paz, em 21 de setembro. A participação foi gravada neste sábado (21), em um estúdio na cidade onde ela mora. A música escolhida para a jovem cantar foi "Nella Fantasia", de Ennio Morricone. A canção fala sobre o sonho de um mundo justo e humano. 
    “Estamos gravando o vídeo, que vamos mandar do dia 8 de agosto, e espero que eles gostem e aí já vai estar na internet para todos ouvirem”, contou Bruna.
    O projeto A Ray of Hope está presente em 16 países: Romênia, Nepal, Hungria, Uganda, Tanzânia, Kenya, Serra Leoa, Rússia, Índia, Quênia, Filipinas, Bangladesh, Etiópia, Paquistão e Gana.
    Começou cedoBruna Amaral canta desde os 6 anos. Ela foi incentivada pela mãe, Silvia Amaral, que é formada em balé clássico. Desde pequena gosta de assistir a musicais. Sua primeira apresentação em público foi aos 13 anos, no Cine Cauim, em Ribeirão Preto, quando cantou Elis Regina.
    A jovem também se apresenta com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e já foi solista do maestro João Carlos Martins.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário