quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Trabalhadores da Arena Fonte Nova fazem manifestação no Dique



Trabalhadores da Construção Pesada da Bahia, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), começaram nesta quarta-feira (23), uma forte mobilização para iniciar a Campanha Salarial 2013 da categoria.

Os operários realizaram um ato público em frente à obra da Arena Fonte Nova e sairam em caminhada até a Praça da Piedade, ocupando uma faixa do Dique do Tororó. Estão participando do protesto, trabalhadores de diversas obras como a Arena Fonte Nova, Via Expressa, Via Bahia, Consórcio 093, Obras de Saneamento Básico, Ferrovias, Montagem Industrial, Obras de Terraplanagem, Parque Eólico, dentre outras. 

Na Bahia, são 35 mil trabalhadores distribuídos em 274 obras, com 421 empresas, e investimentos que chegam a aproximadamente R$ 65 bilhões de reais. Um comunicado enviado pelo Sintepav afirma que eles pretendem chegar a um acordo sem greve. 

As principais reivindicações da categoria são 15% de reajuste salarial, 40 horas de trabalho semanais, saúde e Segurança do trabalho, pisos Salariais unificados nacionalmente, horas extras (seg. a sexta a 80%, sábado a 100%, domingos e feriados a 150%), plano de saúde para empregados e dependentes, cesta básica no valor de R$280,00, PLR, OLT, trabalho de segunda a sexta-feira, alimentação e transporte gratuitos para os trabalhadores, auxilio educação para filhos dos trabalhadores e negociação da Tabela salarial por função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário