terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DORMIR SEM ROUPA DIMINUI RISCO DE INFECÇÃO VAGINAL; ENTENDA


Um estudo recente mostrou que menos de 10% dos norte-americanos dormem sem roupa, mas especialistas mostram que a prática pode ter benefícios tanto para a saúde como para a vida a dois. A Cosmopolitan listou seis motivos para você deixar a roupa de lado antes de ir à cama. Confira a seguir: 
 Longe de bactérias: de acordo com Jennifer Landa, autora do livro The Sex Drive Solution for Women, dormir sem roupa é saudável para o órgão sexual feminino. Como o ambiente quente contribui para o crescimento excessivo de bactérias na região, ficar algumas horas sem calcinha ajuda a prevenir infecções.

Sono tranquilo: embora algumas pessoas gostem de ficar num ambiente quente enquanto dormem, é importante ter um quarto fresco durante a noite, segundo Lisa Shives, diretora da National Sleep Foudation. “A sua temperatura corporal cai enquanto você dorme, o que é uma tendência natural do organismo. Portanto, ficar em um ambiente muito quente pode atrapalhar o sono”, explicou ela.
Beleza para o cabelo e a pele: 
de acordo com a naturopata Natasha Tunrner, autora do livro The Hormone Diet, a alta temperatura durante a noite interrompe a liberação de melatonina e dos hormônios de crescimento, responsáveis pelo antienvelhecimento do corpo. “Como a temperatura do corpo cai, o hormônio do crescimento é liberado e trabalha em sua magia regenerativa”, justificou ela. Isso mantém sua pele e cabelo mais bonitos.
Confiança: “nós podemos entrar em sintonia com sensações como o frescor do ar, o que pode ser muito sexy”, explica Jennifer Landa. E claro, quando você se sente sexy, sua confiança aumenta.
Qualidade no sexo: sim, dormir sem roupa vai melhorar o seu relacionamento. De acordo com Landa, a prática aumenta o contato com a sua pele e a de seu parceiro, o que aumenta a produção do hormônio oxitocina. “Dormir nu incentiva relações sexuais e mantém os relacionamentos mais felizes”, explicou. Além disso, a prática faz você se sentir mais relaxada, o que aumenta as probabilidades de atingir o orgasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário