terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Wagner anuncia compra de três ferries: e a ponte Salvador-Itaparica, sai ou não sai?


Wagner anuncia mais três ferries. E a ponte Salvador-Itaparica? Esqueceram da ponte?
Salvador – O governador Jaques Wagner assina, nesta terça-feira (29), às 14h30, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, autorização para o lançamento do edital de pré-qualificação, em caráter internacional, de empresas interessadas em fornecer três ferries, para operar na travessia São Joaquim-Bom Despacho, na Baía de Todos-os-Santos.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Comunicação do governo, a Secom. Com a compra dessas novas embarcações o governo estaria sepultando o projeto da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, que não sai do papel?

O fabuloso e fantástico projeto da ponte Salvador-Itaparica, cujo edital de licitação seria lançado no início de 2011, parece que foi engavetado. Ou o governo está preparando alguma ”surpresa” para deslanchar a campanha das eleições de 2014? A briosa imprensa da Bahia não diz mais nada, não cobra mais nada… Acabou o oba-oba? Mas…Enquanto a ponte não vem, sonhe um pouco, se imagine atravessando a bela Baía de Todos os Santos deslumbrando paisagens fantásticas. Mas depois acorde, caia na real e lembre-se: você está na Bahia. Clique no player e assista ao vídeo com o projeto espetacular do governo Wagner.
Segundo a Secom, concluído o processo de pré-qualificação das empresas, será feito um procedimento licitatório adequado, entre as empresas pré-qualificadas, que levará em conta a capacidade da embarcação, o tempo do início da viagem (ida e volta), consumo de combustível e outras condições técnicas operacionais, visando garantir agilidade, conforto e segurança aos usuários.
Pinheiro volta – Completamente reformado e ampliado, o ferry boat Pinheiro entra em operação na tarde desta terça-feira (29), juntando-se aos ferries Anna Nery e o Rio Paraguaçu, atualmente operando das 5h às 23h. O Pinheiro tem capacidade para 800 passageiros e 50 veículos.
Foram ampliadas as acomodações dos passageiros abaixo do convés, com capacidade para 300 pessoas, servidas com ar condicionado e cadeiras novas. Também o salão de passageiros foi reestruturado, passando a contar com um maior pé direito, além de cadeiras novas, acomodando confortavelmente 400 pessoas.
Paralelamente às providências emergenciais adotadas pelo Governo do Estado para garantir a normalidade na travessia da Baía de Todos os Santos, prosseguem os trabalhos de recuperação dos ferries Agenor Gordilho e Juracy Magalhães.
A nota da Secom não traz nenhuma informação sobre prazo para que o Juracy e o Agernor Gordilho retornem ao tráfego. A previsão inicial, anunciada pelo vice-governador Orro Alencar, era de que no Natal o sistema contaria com sete unidades em tráfego. Nem mesmo no Carnaval isso acontecerá – no máximo cinco vão operar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário