quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hospital Espanhol paralisa atendimento de emergência a partir da próxima segunda (4)


Uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) no Hospital Espanhol decidiu que a partir da próxima segunda-feira (4), os atendimentos da emergência do hospital serão paralisados. A decisão foi tomada após diversas tentativas de melhorar as condições de trabalho no local, além da falta de recursos para prestar o atendimento necessário à população. 

De acordo com o sindicato, a escassez de medicações e materiais no hospital tem sido frequente. Além disso, as equipes de profissionais estão desfalcadas e os salários de dezembro ainda não foram pagos.

A decisão foi comunicada à direção do hospital na terça-feira (29). O sindimed atribui a responsabilidade da paralisação ao Espanhol e orienta a população a não procurar atendimento médico no local a partir das 7h da próxima segunda-feira (4).

De acordo com o presidente do Sindimed, Dr. Francisco Magalhães, os médicos participarão de uma mesa de mediação nesta sexta-feira (1°), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, para expor os problemas ao órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário