Foto: Divulgação
A violação dos direitos no campo familiar e a dificuldade ao acesso ao mercado formal de trabalho foram apontados pelo Grupo Humanus como os principais problemas enfrentados por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT), em Itabuna. Tais situações motivaram a criação de um comitê em defesa dos homossexuais, segundo o secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade, que recebeu em seu gabinete representantes da entidade de defesa do movimento.
O secretario falou da preocupação com as questões sociais e a determinação do prefeito pela busca de soluções que venham minimizar os problemas enfrentados pelas minorias. O encontro deu seqüência à proposta de Trindade de ouvir toda a comunidade, incluindo suas entidades representativas, para fortalecimento institucional das ações do governo.
O encontro com representantes do Grupo Humanus também foi bastante proveitoso para a entidade, já que o secretário adiantou que vai criar um comitê na secretaria para as ações voltadas ao público LGBT, com participação de representantes do governo municipal e sociedade civil. Segundo o secretário, a proposta do comitê está sendo amadurecida para ser brevemente anunciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário