A oposição não entrou na disputa, mas a maioria dos prefeitos oposiconistas vai apoiar a chapa Município forte, Bahia forte,liderada pelo prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso. Os governistas fecham com a chapa Unidos pelo municipalismo, encabeçada pela prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.
De todo modo, os padrinhos da candidatura de Maria Quitéria evitam apresentá-la como uma chapa governista, optando pelo eufemismo “chapa de consenso da maioria”, expressão cunhada por Jonas Paula, num jogo de palavras que visa evitar transferir para o governador Jaques Wagner um eventual insucesso na disputa – de resto, bastante improvável.
Já a chapa de Wilson Cardoso, mesmo nascida de articulações dentro da base do governo, acabou recebendo o carimbo, se não de oposiconista, pelo menos de contestação – o que foi suficiente para lhe angariar o apoio dos setores da oposição que, por sí só, não conseguiriam arregimentar forças suficiente para enfrentar uma candidatura governistas. Cardoso diz que tem o apoio de pelo menos 150 prefeitos e que tem chances de vitória, mesmo enfrentando a máquina do governo.
As duas chapas – A chapa de Quitéria tem a seguinte composição: vice-presidente institucional, o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado; vice-presidente administrativo, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho; 1º secretário, o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões Silva; 2º secretário, o prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão Santana; 1º tesoureiro, o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt; e 2º tesoureiro, o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho.
A chapa de Cardoso é composta por: vice-presidente institucional, o prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha Dias; vice-presidente administrativo, o prefeito de Mata do São João, Otávio Marcelo Matos de Oliveira; 1º secretário, o prefeito de Canavieiras, Antonio Almir Santana Melo; 2º secretário, o prefeito de Morro do Chapeu, Cleova Oliveira Barreto; 1º tesoureiro, o prefeito de Utinga, Luiz Alberto Silva Muniz; 2º tesoureiro, o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Cardoso de azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário