quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROFESSORES DE ILHÉUS FARÃO VIGÍLIA


Professores em assembleia nesta terça-feira, 22
Professores em assembleia nesta terça-feira, 22
Os professores de Ilhéus vão aumentar a pressão sobre o governo municipal, na tentativa de obter o pagamento dos salários de dezembro e do décimo terceiro, deixados em aberto pela gestão Newton Lima. Nesta sexta-feira, 25,  às 10 horas, os dirigentes da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), entidade vinculada à APLB / Sindicato, terão audiência no Palácio Paranaguá com o prefeito Jabes Ribeiro. Do lado de fora da sede do governo, professores estarão em vigília.
Além da regularização dos salários, a APPI, que promoveu assembleia nesta terça-feira, 22, cobra a revogação do decreto 006/2013, assinado por Jabes Ribeiro, que determinou a demissão de servidores concursados. A categoria protocolou ofícios junto ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho, sustentando a ilegalidade da medida.
O governo alegou a existência de vícios no concurso. Já a APPI observa que o processo seletivo, principalmente no que se refere à contratação de profissionais de educação, resultou de Termo de Ajustamento de Conduta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário