terça-feira, 3 de julho de 2012

Sonnen diz que Spider é americano, chama Belfort de idiota e diz que gosta dos holofotes

Chael Sonnen reuniu alguns jornalistas americanos para um bate-papo nesta segunda-feira e falou sobre os mais variados assuntos. Franco, criticou o conceito de “artes marciais” e defendeu o colega de equipe Dan Henderson como lutador número um do mundo peso por peso. Não faltaram, também, as provocações aos brasileiros. Sonnen chamou Anderson Silva de americano e disse que lutar com o Spider no Brasil seria como atuar em território neutro.
Mas outro ponto chamou mais atenção: Sonnen admitiu que gosta de ser o centro das atenções e que fica orgulhoso por ver pessoas parando de fazer suas atividades normais para vê-lo lutar. - Com toda a franqueza, meu ego está em jogo também. Eu gostaria de ser a maior atração. A entrevista foi publicada nesta segunda-feira pelo site “MMAFighting”. Confira os principais trechos:
Revanche contra Anderson Silva
“Sou grato pela oportunidade. Olhando para trás, havia tantas coisas que tinham que acontecer. Anderson tinha duas lutas duras. Vitor é um idiota, mas ele é um lutador muito duro, cara. Eu realmente acho que ele é um excelente lutador. (Yushin) Okami é incrível, bate em mim todos os dias (nos treinos). Então, Anderson conseguiu passar por esses caras, e nós dois tínhamos que voltar a este ponto, não foi entregue a nós. Toda noite quando eu fechei meus olhos, vi essa luta acontecer. Agora que nós estamos falando sobre isso, não sei por que eu deveria ter pensado que estava sempre por acontecer. Voltando ao passado, eu estava pensando: ‘Ok, eu tenho que lutar contra Anderson”, mas veio o Brian Stann. ‘OK, isso é estranho”, tudo bem, então a luta do Anderson seria a seguinte. Agora é Munoz, agora é o Bisping… Eu sempre pensei que seria Anderson e não foi. Muitas coisas precisam estar alinhadas para (que haja) uma grande luta.”
Mudança da luta para Las Vegas
“O Brasil teria sido um bom território neutro. A maioria desses lutadores vive aqui. Anderson mora em Beverly Hills, numa mansão de dois milhões de dólares. Ele deixou os brasileiros, tão logo Wanderlei e Vitor fizeram o mesmo. Eles vão voltar a qualquer momento, mas a realidade é que eles são americanos, que ficaram ricos nos Estados Unidos, pagam impostos nos Estados Unidos, que ficaram famosos na América, eles são empregados por uma empresa americana, esses caras são americanos.”
Anderson Silva e Chael Sonnen vão fazer o evento principal do UFC 148, no sábado
Ego em jogo
“Com toda a franqueza, meu ego está em jogo também. Eu gostaria de ser a maior atração. Eu gostaria de ser o cara mais bem pago. Eu não quero ser rude, mas não há outra maneira de fazer isso quando você está falando sobre dinheiro. A única maneira de ser reconhecido pelos caras da organização que tomam as decisões é através do salário e recebendo pelas vendas de pay per view. Estou orgulhoso por as pessoas saírem à noite e me ver lutar.”
Respeito entre os lutadores
“Eu sou o único cara respeitoso na organização. Muita gente pensa que o respeito é olhar para a sua cara e te contar uma mentira. Fazer um elogio e depois enfiar uma faca em suas costas quando você se virar. Vou dizer na sua cara que, quando você se virar, vou enfiar uma faca em suas costas. E então eu faço. Não sou um provocador, apenas falo a verdade, e se você me fizer uma pergunta, vou dar lhe uma resposta. Não fabricar conflito.”
Artes marciais
“Não há artes marciais. Isso é um conceito que veio com Hollywood. Fizeram o conceito de mistura de artes marciais para que eles pudessem ter um projeto aprovado para legalizar o esporte. Quando você diz: ‘Eu sou um… artista marcial”. O que isso quer dizer? Nós lutamos em um cage. Eu sou um lutador de cage, eu venho para lutar.”
Rankings peso por peso
“Totalmente concurso de popularidade. É uma coisa inventada. Olhe para Dan Henderson. Ele venceu dois ex-campeões dos pesados (Rodrigo Minotauro e Fedor Emelianenko). Foi campeão meio-pesado. Foi campeão dos médios. Ele derrotou o ex-campeão meio-médio Carlos Newton…. Nenhum outro lutador fez isso em quatro classes de peso. Portanto, não deve ele ser o número um peso por peso?”
Chael Sonnen vai enfrentar o brasileiro no próximo sábado. Ele fará a luta principal do UFC 148, em Las Vegas (EUA). O evento, que começa às 20h (de Brasília), terá transmissão ao vivo do canal Combate. A TV Globo exibe a luta após o “Altas Horas”. O SPORTV.COM e o GLOBOESPORTE.COM acompanham em Tempo Real, na íntegra.
UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)       (globo esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário