quarta-feira, 18 de julho de 2012

Série de impugnações podem desbancar candidatos na Bahia


Com as contas rejeitadas pelo TCM, prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), corre risco de ter candidatura impugnada no TRE
As eleições se aproximam e com ela os pedidos de impugnações de candidaturas por parte de adversários. Na Bahia, somente esta semana, cerca de cinco pedidos foram apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os casos de Itabuna e Juazeiro, por exemplo, chamam atenção.
Os candidatos a reeleição em Itabuna Capitão Azevedo (DEM) e Isaac Carvalho (PCdoB), em Juazeiro figuram na lista de gestores com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e, de acordo com o órgão, podem ser considerados inelegíveis. No entanto, o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, minimiza o eventual pedido de impugnação de candidatura apresentado à Justiça Eleitoral. “É muito comum que os adversários solicitem a impugnação de candidaturas. Mesmo tendo as contas rejeitadas pelo TCM, enquanto a Câmara não reprovar as contas, o gestor pode ser candidato”, relatou à Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário