quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pelegrino é acionado e pode ter candidatura impugnada

No início da tarde desta quinta-feira (19) começou a circular a informação de que a candidatura de Nelson Pelegrino (PT) poderia ser impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A razão teria sido a omissão de uma multa não paga antes do pedido de registro de candidatura.

No entanto, a assessoria de comunicação do petista negou a informação. De acordo com ela, Pelegrino foi multado em R$ 5 mil por propaganda irregular na televisão. Só que isso, continua os assessores, não influencia de maneira alguma na análise de candidatura. Pois ele efetivou o pagamento da mesma antes do prazo de 30 dias.

No entendimento do Ministério Público o fato dele ter omitido a informação no momento do pedido de registro pode sim levar à impugnação. De fato, os processos e multas por propaganda irregular são comuns no período. Outros candidatos já tiveram julgadas ações nesta mesma linha.

Quanto à candidatura ainda aguardar julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral, os petistas esclarecem que não é uma exclusividade deles. Mário Kertész (PMDB), ACM Neto (DEM), Hamilton Assis (Psol) e Rogério da Luz (PRTB) também estão na mesma situação. O único postulante ao comando do Thomé de Souza que já teve o pedido deferido foi Márcio Marinho (PRB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário