quarta-feira, 11 de julho de 2012

ITABUNA: FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE OCUPAM GABINETE DO PREFEITO AOS GRITOS DE “QUERO SALÁRIO”


Servidores ocupam antessala de gabinete do prefeito nesta manhã.
Cerca de 50 funcionários lotados na área de saúde em Itabuna ocupam há mais de uma hora o gabinete do prefeito Capitão Azevedo (DEM) em protesto contra o atraso de salários. Aos gritos de “quero salário” e “quero dinheiro, quero dinheiro”, eles reclamam que estão sem receber o mês de junho e o município vem sempre creditando os salários com atraso de 20 dias.
Wilmaci Oliveira, do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), afirmou ao PIMENTA que os trabalhadores somente deixarão a antessala do gabinete quando forem recebidos pelo prefeito ou representante do município. Funcionários da atenção básica, do Caps e do Samu 192 são afetados.
A dirigente sindical calcula que entre 800 e 900 servidores ainda não receberam o salário, que deveria ter sido depositado até o último 9. As manifestações começaram na terça, 10, pela manhã. “Até agora, não fomos recebidos por ninguém, nem pelo secretário [de Saúde, Geraldo Magela]“.
Wilmaci denuncia que a prefeitura adotou tática de pagar salário em rodízio. “A grande maioria não recebeu salário e não sabe quando vai receber”. O rodízio, diz, é estratégia do governo para desmobilizar o movimento.
Ontem, o secretário da Saúde, Geraldo Magela, acenou com a possibilidade de quitar salário na próxima sexta. Os servidores, porém, lembram que foram receber salário de maio no dia 25 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário