segunda-feira, 2 de julho de 2012

Chega! Já ultrapassou todos os limites

O deputado estadual e candidato à prefeitura de Feira de Santana, José Neto (PT), acusou o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia de estar colaborando para instalação do caos na Bahia. A série de declarações irônicas sobre a condução do governador Jaques Wagner (PT) durante a greve dos professores foi a “gota d’água”, de acordo com Neto.

“Aleluia está dia e noite trabalhando para que a greve permaneça. Fica jogando gasolina. Trabalha com base na proposta de que quanto pior, melhor. Só que ele se esquece que são as nossas crianças e jovens que estão na ponta desta disputa. Ele não consegue enxergar um palmo à frente destes objetivos sórdidos”, disparou o petista.

Zé Neto voltou a destacar que é preciso que todos trabalhem para o fim da greve. “Os jovens estão expostos a todo o tipo de perigo e eles querendo fazer palanque com isso. Chega! Já ultrapassou todos os limites. Aleluia não tem autoridade nenhuma para falar de Educação e de professores”, critica o líder do governo na Assembleia Legislativa.

A herança maldita geralmente volta a ser utilizada como argumento pelos atuais gestores como argumento, neste caso não foi diferente. “Ele (Aleluia) se esquece que os governos passados deixaram os professores com salários base menores que o mínimo, com nove anos de perda salarial, sem plano de carreiras. A Bahia com dois milhões de analfabetos. Estamos agora na Bahia livre. Não tememos este ou qualquer outro debate”, desafia.

Para o petista, a direção do sindicato perdeu o controle e já não consegue manter uma linha de negociação e pessoas como Aleluia colaboram para que os danos causados pelo impasse à população sejam ainda maiores e mais profundos a ponto de se tornarem irrecuperáveis. “Pergunte se Aleluia concorda com a situação dos jovens, sem aula e expostos ao risco. Tudo por falta de paciência e consciência de um grupo. A população não merece o que está acontecendo é preciso refletir sobre isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário