sexta-feira, 20 de julho de 2012

“A greve continua. Na Alba ou na rua”


Após 101 dias de greve, a histórica desocupação dos professores da rede do prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi uma das manifestações mais emocionantes da categoria, durante o movimento grevista. A saída dos educadores foi marcada pela caminhada simbólica até as bandeiras do Brasil e da Bahia, que ficam em frente do prédio da Alba, em protesto à postura do governador Jaques Wagner em relação à educação estadual. Apesar da desocupação, fizeram questão de deixar claro que “a greve continua. Na Alba ou na rua”.


Os professores obedeceram a ordem judicial que determinou a reintegração de posse do prédio da Alba e saíram emocionados, muitos chorando e cantando o Hino Nacional e músicas de fortalecimento do movimento grevista. No repertório, entoaram de mãos dadas “Caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos iguais. Braços dados ou não...”

A partir de agora, de acordo com o professor José Dias, do comando de greve, os educadores deverão ocupar uma escola da rede municipal de ensino, que ainda será definida.

Certo mesmo é a realização de uma nova assembleia da categoria, na próxima terça-feira (20), para definir os rumos do movimento grevista.


Como o governo disse que chegou ao seu limite máximo na proposta oferecida aos educadores. Com isso, o impasse continua e, infelizmente, a greve não tem dia para acabar

Nenhum comentário:

Postar um comentário