Professor morreu com vários tiros de espingarda calibre 12
Atualizada às 19h27
Um crime chocou os alunos da Escola Municipal Padre Anchieta, na localidade de Sítio Lagoa Seca, em São Sebastião, distante 125 km de Maceió, na tarde desta terça-feira (27). Três homens armados entraram na instituição e assassinaram um dos professores com vários tiros de pistola calibre .380 e espingarda calibre 12.
De acordo com agentes da Delegacia Regional de Penedo, o educador João Oliveira Mendes, de 34 anos, foi alvejado durante o horário de aula. Os assassinos teriam entrado na instituição e iniciado uma busca perguntando pelo "professor João".
Ao encontrá-lo próximo a alguns alunos no pátio da escola, os algozes dispararam várias vezes. João foi atingido por tiros de pistola calibre .380 e caiu no chão. Em seguida, outro homem, armado com uma espingarda calibre 12, deu um "tiro de misericórdia" no rosto do professor. No total, 10 disparos atingiram o professor.
Depois de cometer o crime, os assassinos fugiram em um Fiat Palio prata e em uma motocicleta.
A polícia investiga agora qual seria a motivação do crime, já que nenhum objeto de valor foi levado da vítima. Os alunos que testemunharam a ação serão ouvidos pela polícia.
“Não apuramos ainda se foram alunos ou pessoas de fora, mas nada foi descartado”, comentou um dos agentes da Polícia Civil. O caso deve ser investigado pelo delegado Eraldo Brasil Filho, titular em São Sebastião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário