segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Governador participa do lançamento da pedra fundamental da JAC Motors


Governador participa do lançamento da pedra fundamental da JAC Motors
Foto: Reprodução
A cerimônia de lançamento da pedra fundamental no terreno destinado à construção da fábrica da JAC Motors, no Pólo Industrial de Camaçari, acontece nesta segunda-feira (26), a partir das 14h30, com a presença do governador Jaques Wagner. Os trabalhos de terraplenagem da área já foram iniciados pela empresa. De acordo com o cronograma da marca, a fábrica deverá ficar pronta no final de 2014, quando estará produzindo o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro.

Durante a cerimônia, a empresa vai enterrar um veículo modelo JAC J3 no terreno da fábrica, com mensagens de texto ou fotos enviadas pelos visitantes do Salão do Automóvel e internautas que se inscreveram no site da marca. A cápsula do tempo só será aberta em 2032, ou seja, vinte anos depois. Os presentes à cerimônia de lançamento da pedra fundamental da JAC também poderão inserir suas mensagens. 

O J3 que será colocado sob a terra na fábrica de Camaçari, um dos primeiros veículos que chegaram ao País, em 2010, usados para testes e adaptações às exigências do mercado brasileiro, é campeão de quilometragem, com 243 mil km rodados. A capacidade da planta de Camaçari será de 100 mil unidades anuais (dois turnos) e a previsão é de abertura de 3,5 mil postos diretos de trabalho e outros 10 mil indiretos. Serão investidos R$ 900 milhões no complexo industrial da JAC na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário