quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Itabuna pode enfrentar nova epidemia de dengue ainda este ano


Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
 Itabuna corre risco de enfrentar, ainda este ano ou no inicio de 2013, uma nova epidemia de dengue como em 2009, quando nove pessoas morreram vítimas da doença. O alerta foi feito na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (27), pelo diretor de Vigilância à Saúde, da Prefeitura de Itabuna, Florentino de Souza Filho.
“A situação é preocupante. Se não forem adotadas as ações preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, Itabuna poderá ter uma nova epidemia da doença, o que deixa todos nós em situação vulnerável”, atestou Florentino Filho.
Ele revelou que de janeiro até o último dia 12,  já haviam sido notificados 6.393 casos de suspeita de dengue em Itabuna. Também admitiu que o total de casos esteja atualmente na faixa dos 7 mil. Florentino Filho lembrou que a dengue já matou duas pessoas em Itabuna este ano e que um novo vírus, o 4, passou a circular na cidade, aumentando os riscos, em caso de contágio, especialmente para quem já teve a doença.
O diretor de Vigilância à Saúde, Florentino Filho, foi à Câmara Municipal atendendo convite do vereador Paulo Luna com apoio de todos os demais integrantes do Poder Legislativo, que se mostram preocupados com a evolução da dengue em Itabuna.
Florentino Filho participou de reunião das Comissões Técnicas e fez um relato detalhado do quadro da doença na cidade, revelando que a taxa de infestação predial, no momento, é de 18,4%, considerada muita elevada.  Florentino Filho pediu à população que colabore no combate à dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário