sexta-feira, 30 de novembro de 2012

JABES BUSCA APOIO PARA PROJETOS NA ZONA RURAL


O prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), reuniu-se esta semana, em Salvador, com o diretor-executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo Mendonça Filho, buscando apoio do governo estadual para melhorias em distritos, vilas e povoados do município. Entre os projetos que a CAR deverá viabilizar, estão a revitalização da indústria de beneficiamento de leite do Santo Antônio, a construção e reforma de pontes e a melhoria das estradas vicinais.
Jabes e Vivaldo Mendonça conversaram ainda sobre a requalificação das centrais de abastecimento do Malhado e da Urbis e a criação de uma unidade de beneficiamento de produtos agrícolas na área do antigo matadouro municipal, no Banco da Vitória. O prefeito afirmou considerar o equipamento importante para o fortalecer agricultura familiar de toda a região. “A ideia é melhorar a capacidade de comercialização dos pequenos produtores, que podem se tornar os principais fornecedores para a merenda escolar da rede municipal de educação”, justifica.
A CAR é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional da Bahia, dirigida pelo engenheiro agrônomo Wilson Alves de Brito Filho, do partido de Jabes, o PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário