quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SIP condena assassinato de dono do "Última Hora News" e pede investigação federal


Na última terça-feira (27/11), a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) condenou o assassinato do jornalista Eduardo Carvalho, no Mato Grosso, o sexto no país em 2012. A entidade cobrou das autoridades a investigação do caso para levar os responsáveis à Justiça, informou a agência Efe.


Crédito:Reprodução/Facebook
SIP quer investigação do governo federal no caso do assassinato do jornalista

O presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP, Claudio Paolillo, expressou sua solidariedade aos familiares e colegas de Carvalho e pediu que o Governo Federal assuma "um papel relevante nas investigações para frear a impunidade e os atos de violência contra jornalistas no Brasil".

"O jornalista, um policial aposentado, era considerado polêmico pelo estilo agressivo de suas publicações. Ainda não se determinou se o assassinato está relacionado com sua atividade profissional", declarou.
Carvalho, proprietário e editor do site Última Hora News, foi assassinado no último dia 21 de novembro com três tiros na porta da sua casa por dois homens em uma motocicleta, quando chegava acompanhado de sua esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário