quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Operação Pirâmide II no combate à exploração ilegal de minérios em MG


Polícia Federal
Varginha/MG - A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, com o Departamento Nacional de Produção Mineral- DNPM e com o Ministério do Exército, deflagrou hoje (29/11) a Operação Pirâmide II, com o objetivo de combater crimes de exploração ilegal de minérios e delitos ambientais, na região de São Thomé das Letras e Luminárias em Minas Gerais.
As equipes dos orgãos envolvidos fiscalizarão a devida licença para exploração de minério - expedida pelo DNPM, bem como autorização ambiental, de competência da SUPRAM, além de verificarem, no local, eventual ocorrência de crimes contra o meio ambiente. Estão sendo mobilizados cerca de 80 homens no total, das quatro forças armadas, e empregadas 42 viaturas.
A Base Operacional, para onde serão conduzidas pessoas em situação ilegal, foi instalada na cidade de São Bento Abade/MG, local onde funcionará o Comando Integrado da Operação.
O Exército fiscalizará a questão de explosivos utilizados pelas empresas mineradoras.
Os crimes investigados consistem em exploração ilegal de matéria-prima pertencente à União, sem autorização legal ou em desacordo com as leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário