segunda-feira, 14 de maio de 2012

Medeiros Neto e Itanhém ganham frigoríficos ainda esse ano


Já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e está à disposição dos interessados, o aviso de licitação através da modalidade concorrência pública, para a construção de abatedouros/frigoríficos nos municípios de Medeiros Neto e Itanhém, a exemplo de Araci, Valente, Itaberaba, Barra, Santa Rita e Paramirim.
Os recursos para as obras são oriundos do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sucab).
Os interessados poderão obter informações e/ou o Edital e seus anexos ao preço de R$ 200, mediante apresentação da comprovação de depósito identificado e efetuado em espécie no Banco do Brasil - agência 3832-6, conta 991.857/4 – SUCAB, constando o nome e o nº do CNPJ da empresa e o nº  da modalidade da licitação, na 3ª Avenida nº 390, Plataforma IV, 2º andar, sala nº 07, Ala Norte, CAB, Salvador-Ba., de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Maiores esclarecimentos através dos telefones (71)3115-6596 e 3115-6126.
O secretário de Agricultura do Estado da Bahia engenheiro agrônomo Eduardo Salles, confirma para Medeiros Neto e Itanhém a construção dos abatedouros a ser iniciada ainda este ano. O projeto é fruto da parceria entre Seagri, Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), prefeituras municipais e ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário
A produção agropecuária é a principal atividade econômica de Itanhém. São mais de 150 mil cabeças de bovinos, o que faz do município um dos maiores produtores do Estado da Bahia. Em Medeiros Neto o rebanho bovino é um pouco menor, mas o abatedouro deve gerar novos recursos para a economia local, além de melhorar a saúde da população do município.
“O frigorífico vai ampliar o combate ao abate clandestino, garantindo carne saudável e de qualidade na mesa do consumidor”, destaca o secretário Eduardo Salles. Com planta padrão desenvolvida pela Seagri, o equipamento terá capacidade para abater de 30 até 100 animais por dia. O investimento é de R$ 1,2 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário