quinta-feira, 31 de maio de 2012

PF apreende 3,5 toneladas de lagosta



Nos dias 30 e 31/05, uma operação conjunta entre Delegacia Polícia Federal em Ilhéus, Companhia Independente da Polícia Ambiental - CIPA, Companhia Independente de Polícia Especial – CIPE (antiga CAERC) e IBAMA, resultou na apreensão de grande quantidade de lagosta, pescada e armazenada ilegalmente em período de defeso, além de duas prisões.
 
Durante a operação, denominada “Mar Sem Fim”, que combate, entre outros, a comercialização de lagostas no período do defeso, foram apreendidos, aproximadamente, 3.200 kg (três mil e duzentos quilos) da cauda e mais 600 kg (seiscentos quilos) do crustáceo inteiro, em dois bairros da cidade de Ilhéus.
 
Um dos presos em flagrante, de iniciais R.C.S., informou ter investido cerca de R$ 50.000,00 na carga ilegal, que estava pronta para ser comercializada. Eles foram indiciados na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de até oito anos de prisão, e encontram-se à disposição da Justiça.
 
As intensas investigações e trabalhos de campo da Operação Mar Sem Fim resultaram na maior apreensão de lagosta já realizada pela Polícia Federal em Ilhéus. Fruto de um esforço conjunto do DPF, CIPA, CIPE e IBAMA no combate ao comercio ilegal de pescados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário