O motorista do caminhão-cegonha, apontado como responsável maior pelo acidente ocorrido na manhjã desta sexta-feira (25), ainda não identificado. Ele fugiu do local do acidente, na altura do km 816 da rodovia BR-101, no município de Itamaraju, logo após a colisão com cinco ônibus e um viatura da Companhia Especial da Mata Atlântica (CAEMA).
No total, 207 pessoas ficaram feridas, sendo oito em estado grave. As pessoas que sofreram ferimentos leves foram atendidas no Hospital Municipal de Itamaraju e as mais graves foram encaminhadas para hospitais em Teixeira de Freitas, Eunápolis, e Porto Seguro.
Os mortos foram identificados como Rosilda Silva, 60 anos, Humberto Cláudio de Jesus Souza, 44, Marilson Santos do Nascimento, 30, Sebastião Brito Silva, 53, Valmir Ribeiro da Silva, 52, e Maria de Jesus Santos, 24. Eles eram moradores de Itamaraju e estavam nos ônibus, que transportavam trabalhadores rurais para a colheita do café nas fazendas da Café Norte Agrícola e JU Úngaro, duas grande produtoras de café conilon e que possuem propriedades rurais nos municípios de Itamaraju e Prado.
Segundo relatos de feridos o caminhão-cegonha freou bruscamente na pista, quando o primeiro ônibus que trafegava logo atrás chocou-se na traseira da carreta. Na sequência, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, outros ônibus que vinham logo atrás carregados de trabalhadores iniciaram um engavetamento.
A informação que teria havido um atropelamento em massa não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Todos os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML). Segundo informações obtidas pelo Teixeira News, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMF) existem três acidentados em estado grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário