sábado, 26 de maio de 2012

Ney Campello carimba Bahia na Copa

O secretário estadual para Assuntos da Copa de 2014, Ney Campello, declarou nesta quinta-feira, 24, ser "risco zero" a chance de Salvador ficar de fora da Copa das Confederações de 2013.

A desconfiança sobre a validade do anúncio feito pela Fifa doi dias antes se deve ao fato de entidade ainda trabalhar com a possibilidade de quatro, cinco ou seis sedes para a competição do próximo ano.

"Não vou citar nomes, mas sabemos que existe forte desconfiança sobre a capacidade de dois dos seis estádios anunciados não estarem prontos até o dia 31 de dezembro e posso garantir que a Fonte Nova não é um deles", declarou Campello, que esteve no estúdio do Galáticos Online para uma entrevista exclusiva.

No bate-papo com os jornalistas Aurelio Nunes e Thiego Souza, Campello revelou que a Fonte Nova já tem 62% das obras concluídas e segue o cronograma à risca. Que o porto de Salvador deve estar completamente remodelado até maio de 2013 para receber turistas e que as obras do aeroporto da capital baiana devem ser entregues até dezembro do mesmo ano.

O secretário admitiu, no entanto, que dificilmente Salvador terá um sistema de mobilidade urbana capaz de mimimizar os enormes engarrafamentos.

Ao falar sobre a cidade, Ney Campello disse que a Copa é ponto de partida e não de chegada, e que não será a panacéia de todos os problemas de Salvador. “Vamos ter uma com suas virtudes e suas vicissitudes. Uma cidade que vai oferecer sua beleza, seu patrimônio natural, sua hospitalidade singular, mas uma cidade que tem mendigos, que tem crianças de rua e nós não vamos mandar sanear a cidade, fingir que essas coisas não existem. quem vem prá cá vai encontrar uma cidade real, com seus prós e contras", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário