quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cúpula do PSB baiano ignora evento do partido promovido pelo prefeito Abade



42
A ausência da cúpula do PSB baiano, comandado no estado pela senadora Lídice da Mata e pelo secretário de Turismo, Domingos Leonelli, no evento regional do partido promovido no último sábado, no Clube dos 40, pelo prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, causa estranheza para uns, mas para outros evidenciou o desprestígio de Abade com as lideranças da legenda no estado.
Analistas da política local ouvidos pelo Bahia Dia Dia disseram que a ausência da senadora e do secretário mostra que a cúpula do PSB não tem interesse na candidatura à reeleição de Abade. “Lídice não guarda boas lembranças das últimas visitas dela a Porto Seguro. Numa ocasião, foi abordada por um grupo professores que atribuíam a ela a culpa de Edésio ter vindo para cidade. Noutra vez, teve que ouvir vaias dirigidas ao prefeito e ao governador na entrega nas viaturas da polícia no bairro Parque Ecológico”, relembrou um ex-prefeito da cidade, que pediu anonimato.
A mesma fonte lembrou ainda que Leonelli não tem motivos para morrer de amores pelo prefeito. “Nas eleições de 2010, o atual secretário de Turismo era o único candidato a deputado federal do PSB e teve poucos mais de 40 votos em Porto Seguro, cidade supostamente governada por um prefeito do partido”, concluiu.
Prestigiaram o evento do prefeito, o senador capixaba, Magno Malta, que dessa vez veio sem a camiseta contra pedofilia; um deputado do PT, Zezéu Ribeiro, e um deputado do PSBD, Jutahy Magalhães. Já o partido do prefeito, o PSB, não mandou ninguém. Nem mesmo um representante.
Além desses percalços políticos, o governo Abade foi marcado por tragédias, doenças, desastres, rombos, e até assassinato de professores. A reeleição subiu no telhado.
41

Nenhum comentário:

Postar um comentário