
Solla avaliou que a recepção dos novos médicos foi calorosa. “Todos os gestores municipais, a população que utiliza o Sistema Único de Saúde [SUS], os profissionais dos postos, todos receberam muito bem os médicos de fora, que vieram contribuir para fortalecer a saúde nestes municípios onde parcela importante da população terá acesso à assistência médica”.
Cubanos em Araci – As médicas cubanas Dámara Morejón e Dania Marquez, designadas pelo programa federal Mais Médicos para os postos de saúde das localidades de Tapuio e Barreira, no município de Araci, na região do Sisal, na Bahia, chegaram à cidade no início da tarde, acompanhadas do secretário Jorge Solla e outras autoridades.
Dámara e Dania fizeram uma visita a um dos postos de saúde da cidade, com a mesma estrutura que vão contar para exercer a profissão. “Os postos são bem distribuídos e estão preparados para que a gente trabalhe com eficácia. As condições para o atendimento à população já estão criadas”, disse Dania.
A comerciante Ana dos Santos, moradora de Araci, tem dois filhos e gostou quando viu as médicas chegarem para a visita ao posto de saúde. “As pessoas vão ser mais bem atendidas, porque quando a gente precisar vai encontrar os médicos à nossa disposição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário