sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Romário volta para o PSB para fortalecer candidatura de Campos no Rio

A operação nacional para dar musculatura à candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidência da República retirou o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso da direção PSB do Rio de Janeiro.

Na negociação no diretório fluminense dos socialistas foi costurado o retorno do deputado federal Romário ao partido – ele havia anunciado a saída em 9 de agosto -. O “Baixinho” assume o controle da legenda do estado com a anuência de Campos.

Cardosos foi destituído pela direção nacional do partido. A intervenção, de acordo com matéria publicada no Estadão, foi necessária para evitar que o prefeito continuasse atuando contra os interesses do governador pernambucano.

Romário aguarda apenas a formalização ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio. O ex-atacante da seleção brasileira pode concorrer à reeleição ou disputar uma cadeira no Senado. Os novos planos ainda não foram revelados.

Bahia

O PSB tem mudada a diretriz desde que entregou os cargos no governo federal. O partido tem se movimentado e na Bahia filiou quadros com capilaridade, como Joseph Bandeira (ex-PT), e está escalando um time de candidatos aos parlamentos federal e estadual.

Entre os nomes que vão disputar o assento na Casa Baixa de Brasília está o do próprio Joseph, o secretário estadual de Turismo, ainda que negue, deve ser colocado novamente na disputa. O deputado estadual Capitão Tadeu também tentará mudar.

Entre os estaduais aparece o nome da vereadora de Salvador Fabíola Mansur, o vereador Silvio Humberto, além da presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva.

A senadora Lídice da Mata ainda organiza a estrutura do partido e provavelmente será candidata ao governo do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário