sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bahia faz dever de casa, vence o inter e abre quatro pontos do Z-4

Ainda não foi com a atuação de encher os olhos da torcida, mas valeu pelo dever de casa cumprido. Na noite desta quinta-feira (19), o Bahia venceu o Internacional por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A.

Feijão, com o milésimo gol do clube em Brasileiros, e Fernandão marcaram para o Tricolor. Já o Colorado parou nas traves e nas belas defesas de Marcelo Lomba. O time gaúcho acertou quatro bolas no poste e não conseguiu sair do zero.
Com o resultado, o Esquadrão foi aos 28 pontos e subiu para a 13ª colocação. O triunfo importante fez o time baiano abrir quatro pontos da zona de rebaixamento.

O jogo - O primeiro tempo foi morno para os dois lados. Por sua vez, o Bahia teve mais dificuldades de criar jogadas de ataque.
O primeiro grande lance da etapa inicial só aconteceu aos 38 minutos. Damião recebeu bola na entrada da área, percebeu Lomba adiantado e chutou forte no alto. A bola explodiu no travessão.

Já o Tricolor só assustou no último minuto. Após bate-rebate na área, a bola sobrou livre para Fernandão. Mas, na hora do chute e de cara para o gol, o atacante foi travado pela zaga.
Com a primeira etapa sem muitas emoções, o torcedor mostrou descontentamento e vaiou a equipe na saída para o intervalo. Apesar da reação das arquibancadas, Cristóvão Borges optou por voltar para o segundo tempo com a mesma formação.

Porém, a primeira boa chance foi do colorado. Logo no primeiro minuto, Gabriel fez boa jogada e lançou Damião na entrada da área. O atacante tentou pegar de primeira, mas furou e desperdiçou a chance.
A resposta do Esquadrão veio do jeito que o torcedor esperava. Após rebote de escanteio, Feijão arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Índio, enganou Muriel e foi parar nas redes do time gaúcho. O volante fez o milésimo gol do clube em Brasileiros.

Aos 15, o Internacional assustou, mais uma vez com Damião. O atacante recebeu bola na área, chutou forte de esquerda e a bola bateu nas duas traves, mas não entrou.

Um minuto depois, foi a vez de Caio fazer boa jogada. O atacante passou por Lucas Fonseca e chutou forte no canto. Lomba se esticou todo para fazer bela defesa. Aos 19, Cristóvão Borges fez sua primeira alteração. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Wallyson.

Aos 30, o Colorado acertou mais uma bola no travessão. Caio chegou com perigo e arriscou chute de fora da área, mas parou no poste.
Aos 33 e aos 34, Erick e Diones entraram nos lugares de Jussandro e Barbio.

Aos 42, o Bahia sacramentou a vitória. Fernandão recebeu lançamento na área, tirou do zagueiro e tocou no canto para garantir o triunfo tricolor. No último minuto, o Inter ainda acertou mais uma bola na trave, com Rafael Moura, mas já não havia tempo para diminuir.
 
Bahia 2 x 0 Internacional
Série A - 22ª rodada

 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 21h
Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO).
Cartões amarelos: Aírton, Alex, Josimar, Willians e Rafael Moura (INT); William Barbio, Fabricio Lusa (BAH)
Gols: Feijão e Fernandão (BAH)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Erick); Feijão (Diones), Fahel, Helder e William Barbio, Wallyson (Marquinhos Gabriel) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
 
Internacional
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton, Josimar (Caio), Willians (Fabrício) e Alex; Otávio (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário