sábado, 28 de setembro de 2013

“É preciso ser um político ruim para ser um bom gestor", diz Quitéria

Durante o encontro de orientação de gestores, organizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), nessa sexta-feira (27/9), em Juazeiro, a presidente da entidade, Maria Quitéria Mendes, declarou que, para manter o controle das contas públicas, os prefeitos têm que assumir o desgaste com a população.

“É preciso ser um político ruim para ser um bom gestor. Tudo, só se a lei permitir e muito bem fundamentado”, aconselhou aos mais de 300 participantes que lotavam o auditório. Quitéria, que é prefeita de Cardeal da Silva, justificou a iniciativa de capacitar os prefeitos e funcionários das prefeituras sobre o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal dizendo que “com a crise que os municípios vivem, nem toda prefeitura tem condições de contratar uma assessoria jurídica, então, é importante capacitar as equipes”.
 
 
O encontro foi o primeiro de uma série de capacitações que serão realizadas em parceria da UPB com o TCM em outras sete cidades polo da Bahia. O objetivo é aprimorar a execução orçamentária, a prestação de contas e a transparência das administrações municipais. O encontro durou todo o dia e contou com diversas palestras dos técnicos do Tribunal de Contas, alertando da importância de planejar os gastos públicos, manter o limite de despesa com pessoal e seguir as normas de licitações. Com informações da Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário