sábado, 28 de setembro de 2013

Marcelo Nilo nomeia paquera de sua filha como subprocurador da Assembleia

Esse Marcelo Nilo não é graça. Há muito tempo fez da Assembleia Legislativa um cabide de emprego.
Esse Marcelo Nilo não é graça. Há muito tempo fez da Assembleia Legislativa um cabide de emprego.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, nomeou até um “paquera” de uma de suas filhas, Marcelo Dantas Veiga, 23 anos, como subprocurador-geral do Legislativo. A nomeação ocorreu com pouco mais de um mês após o jovem receber o diploma de Direito, na Unijorge. Nilo minimizou ao destacar a inexistência de nepotismo na situação. Segundo ele, os critérios que nortearam a escolha do profissional para o cargo foram os da “competência e confiança”.
Nas redes sociais, Marcelo Nilo virou motivo de chacota de internautas por mais uma inusitada nomeação. A Assessoria de Comunicação da Assembleia emitiu nota explicando que a escolha do namorado da filha de Nilo para o cargo de subprocurador geral foi do titular da Procuradoria Geral da Casa, Graciliano Bonfim, também professor de Direito. Conforme a nota, a seleção de “caráter objetivo” seguiu os itens exigidos para a ocupação de qualquer cargo na estrutura do Legislativo.
O paquera da filha de Nilo, Marcelo Dantas Veiga, seria, segundo o jornal Tribuna, ex-aluno do procurador-Geral da Assembleia Legislativa na Universidade Católica do Salvador, onde, segundo é informado, “se destacou por suas qualidades técnicas e profissionais”. “Igualmente não possui processo criminal ou administrativo no seu conselho de classe, antecedentes criminais ou mesmo fato público que desabone a sua imagem”. A nota diz que o advogado não é e nem nunca foi casado com alguma das filhas do presidente da Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário