sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Juíza revoga prisão do ex de Mariene de Castro suspeito de agredir cantora

O ex-marido da sambista Mariene de Castro teve a prisão preventiva revogada em audiência realizada na manhã da última quinta-feira (19), na 1ª Vara de Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher, de Salvador. Bruno Alberto Araújo dos Santos, 25 anos, é pai da filha mais nova da sambista baiana.
 
Segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o suspeito teve o pedido de prisão decretado porque teria descumprido medidas protetivas já requeridas pela cantora quando denunciou Bruno por violência doméstica em 2012, que acabou enquadrado na Lei Maria da Penha. A prisão foi decretada no dia 10 de setembro e ele foi preso no Rio de Janeiro.
 
De acordo com a juíza Márcia Lisboa, "após análise acurada dos fatos, no relatório psicossocial realizado pela Equipe Multidisciplinar, consta que a vítima demonstrou um estado psicológico bastante abalado em função da perseguição realizada pelo Requerido, que, apesar de devidamente intimado, descumpriu a ordem judicial seguindo a vítima até o Rio de Janeiro".
 
Depois da audiência, a magistrada aceitou revogar a prisão após acordo entre as partes.  Segundo o TJ-BA, a juíza divulgou detalhes do acordo, mas manteve as medidas protetivas, entre elas, a que proíbe que o suspeito se aproxime da artista, sob pena de nova detenção.
 
Sobre o caso, a assessoria da cantora enviou a seguinte:
 
"A cantora Mariene de Castro esteve presente hoje à audiência na 1ª Vara de Violência Domestica Familiar contra a Mulher, em Salvador. A juíza, Dra. Marcia Nunes Lisboa, revogou a prisão preventiva do seu ex-companheiro, determinando outras medidas previstas no Código de Processo Penal, além de impor providências visando a proteção da integridade física da cantora e de sua família, o que reforçou ainda mais a crença de Mariene na Justiça e, especialmente, na eficácia da Lei Maria da Penha na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário