Fundado no ano de 1947 e passado por uma reforma apenas no ano de 1980, o aeroporto de Itabuna está desativado há mais de 10 anos. Tendo capacidade para 11 hangares, estação de passageiros e uma torre de controle, além de ter uma pista capaz de receber aviões de grande e médio porte e também UTI’s aéreas e aviões cargueiros.
O prefeito Claudevane Leite solicitou a reabertura do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho ao ministro Moreira Franco, que garantiu que acontecerá uma visita de uma equipe técnica da Secretaria de Aviação Civil (SNAC) para fazer a avaliação da viabilidade de reabertura do aeroporto para operações de pousos e decolagens.
Na audiência, o prefeito Vane estava acompanhado do Secretário Municipal do Planejamento e Tecnologia e vice-prefeito, Wesceslau Junior, do presidente da câmara municipal, Aldenes Meira, e do Deputado Federal, Daniel Almeida (PCdoB – BA).
O prefeito ainda destacou a importância do terminal aeroportuário não só para a cidade como também para a região, diante das necessidades de transporte de passageiros e mercadorias e das perspectivas econômicas que se abrem, diante dos investimentos públicos e privados que estão sendo realizados no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário