quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ministro diz que estado de saúde de Chávez é "estável dentro de seu quadro delicado"


Hugo Chavez (Foto: Renato Araújo / Agência Brasil)
        O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, segue "estável dentro de seu quadro delicado" e continua "batalhando duro" pela vida, disse na noite de quarta-feira (2) seu genro e ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, que está em Cuba, onde o líder permanece hospitalizado há três semanas.
"Constância e paciência!!!", acrescentou o ministro, marido da filha mais velha de Chávez, Rosa Virgina, em sua conta no Twitter. Arreaza contou também que o irmão mais velho do presidente e governador do estado de Barinas, Adán Chávez, chegou a Havana na quarta-feira.
Nesta terça-feira (1º), o vice-presidente venezuelano e presidente interino do país, Nicolás Maduro, disse que Chávez está “consciente da complexidade” de seu estado de saúde. A afirmação é uma resposta às informações de que Chávez estaria vivo graças a aparelhos, pois seu estado de saúde teria piorado nos últimos dias. Como poucas informações foram divulgadas, especulações sobre o agravamento de saúde do presidente continuam a se espalhar.  Membros da principal coligação da oposição venezuelana exigiram informações sobre o estado de saúde do presidente Chávez. “É essencial que o governo atue de uma forma que transmita confiança. É essencial que diga a verdade sobre o estado de saúde do presidente”, afirmou o secretário-geral da Mesa de Unidade Democrática, Ramón Guillemo Aveledo.
Hugo Chávez continua internado faltando oito dias para a data da posse presidencial. Os próprios seguidores de Chávez já afirmaram que possivelmente ele não poderá participar do ato. O governo ainda discute se a data da posse será postergada, mas novas eleições não serão convocadas imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário