quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Deputado baiano parabeniza Lewandowski por absolvição de José Dirceu e critica imprensa


Deputado baiano parabeniza Lewandowski por absolvição de José Dirceu e critica imprensa
Foto: Vitor Fernandes/Divulgação
O deputado estadual Marcelino Galo, filiado ao Partido dos Trabalhadores, comemorou a atuação do ministro Ricardo Lewandowski no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como mensalão. Galo ainda criticou a forma como o ministro Joaquim Barbosa conduziu o julgamento. O petista encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia uma moção de aplausos direcionada à atuação de Lewandowski.

"Acompanhei alguns trechos da votação desse famigerado julgamento e notei que o revisor foi ridicularizado e difamado pela imprensa e até por grande parte dos seus pares no STF [Supremo Tribunal Federal], sobretudo quando absolveu José Dirceu da condenação por corrupção ativa, e rejeitou a tese, jamais provada, de que o PT teria 'comprado votos'", afirma Galo em pronunciamento na sessão da Alba desta quarta (14).

O deputado diz também que não considera fácil fazer o que Lewandowski fez. "É uma exemplo de coragem e decência. Atuo aqui na Assembleia e sei da dificuldade que é falar em plenário, ter articulações de ideias rápidas e com marco teórico. Se considerarmos que esse grupo social que esses ministros frequentam se pauta exclusivamente pela mídia, temos um ambiente ainda mais perverso. Os aplausos que encaminho não se referem às evidentes pretensões político-eleitorais de determinados ministros, mais ao fato disso não ter seduzido o Lewandowski, que desprezou a mentira e ficou do lado da verdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário