quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Marqueteiros colocam axé, dança e um 'dedo a mais' no ex-presidente


O dedo, que já foi motivo de disputa judicial entre empresas, foi esquecido, justamente, pelos responsáveis da campanha. Para se ter ideia da importância do mindinho, ou melhor, da falta dele, nunca antes na história deste país uma empresa usou um acidente de trabalho ocorrido em suas dependências como argumento para renegociar suas dívidas e ser salva da falência. Foi justamente isso o que fez a metalúrgica Fris Moldu Car, de São Bernardo do Campo. Mas não se trata de um acidente qualquer, perdido no tempo, e sim da mais célebre lesão trabalhista ocorrida no Brasil: a perda do dedo mínimo da mão esquerda do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
 
A Fris Moldu Car, onde Lula trabalhou em 1965, depois de sair da Independência, tomou para si o fato, em um caso singular no qual a paternidade de um acidente de trabalho foi requerida. Concordatária, tomou vantagem da mutilação do presidente para requerer - e conseguir - recuperação judicial. A argumentação da Fris, contudo, não bate com os depoimentos de Lula feitos à Denise Paraná, autora de sua biografia - O Filho do Brasil, que deu origem ao filme de Fábio Barreto. Lula perdeu o dedo na fábrica Independência, onde trabalhou por 11 meses, de acordo com reportagem, da revista Trip. A informação foi confirmada pela presidência da República à revista, por meio da chefia de gabinete de Lula.
 
Mas, voltando ao vídeo e ao ator pricipal dele - após o registro importante da imagem do mindinho - que está lá e não deveria estar -, fiquem abaixo com a animação que será veiculada na campanha nas próximas semanas e que, sem dúvida, pode gerar um dedo de discórdia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário