sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ZÉ ROBERTO CRITICA CANDIDATOS “SALVADORES DA PÁTRIA”


Zé Roberto fez críticas à tríade Azevedo-Juçara-Vane.
Zé Roberto, do PSTU, foi o quinto candidato a participar da sabatina do programa Alerta Total, da TV Cabrália/Record News. Ele criticou candidatos “salvadores da pátria” e propôs gestão municipal controlada por trabalhadores. “Defendo os interesses dos trabalhadores e da periferia”, justificou.
Ao falar de saneamento básico, o candidato apontou que 33% das ruas de Itabuna têm esgoto correndo a “céu aberto” e o governo precisa definir melhor suas prioridades. Ele fez críticas aos governos municipal e federal por empregar R$ 12,8 milhões na obra da Avenida Amélia Amado.
Os recursos públicos, disse, deveriam ser aplicados para melhorar a vida de quem mora na periferia. Zé Roberto citou os bairros Santa Clara, Novo horizonte e Maria Pinheiro como exemplos de caos na área de saneamento básico.
O prefeiturável criticou a gestão municipal na área de transporte e trânsito e defendeu que o município assuma o transporte coletivo urbano, acabando com a concessão do serviço hoje sob domínio das empresas São Miguel e Expresso Cachoeira. “O município tem que tomar o controle do transporte público”, disse, alfinetando os adversários que vão gastar R$ 5 milhões em campanha. Segundo ele, Itabuna é “governada pelos ricos e para os ricos”.
O retorno da Gestão Plena na área de saúde, para Zé Roberto, é um falso debate. Para ele, o que está faltando em Itabuna é o controle social na área de saúde. “Postos não funcionam e o atendimento no Hospital de Base é péssimo”.
O candidato ainda citou dados que apontariam para universo de 32 mil pessoas desempregadas no município. “A juventude, que não tem perspectiva de trabalho e educação de qualidade, está jogada na marginalidade”. Alternativas de geração de emprego, segundo Zé Roberto, seriam a criação de frentes de trabalho de obras públicas e cursos de formação e qualificação de mão de obra, principalmente para a juventude. “A violência na nossa cidade está ligada a essa falta de oportunidade”.
Professor, Zé Roberto criticou a gestão também na área educacional. Segundo ele, o governo municipal “não cumpre piso nacional nem plano de carreira dos professores”. Além de controle social também na educação, o candidato do PSTU citou a escola Juca Leão como simbolo do “descaso” do governo de Azevedo com a Educação.

Um comentário:

  1. Contra o capitalismo Zé roberto 16 PSTU, vamo galera de Itabuna

    ResponderExcluir