sexta-feira, 24 de agosto de 2012

REPÓRTER DO “GLOBO” É AGREDIDO POR ASSESSORES DE CANDIDATA EM PORTO SEGURO


Momento em que segurança de Cláudia ataca repórter (Fotos Bahia Dia Dia).
O jornalista Mário Bittencourt foi agredido no saguão do aeroporto de Porto Seguro, hoje, enquanto aguardava a chegada de Cláudia Oliveira, deputada estadual e candidata a prefeita do município do extremo-sul baiano. Bittencourt apurava matéria para o jornal O Globo, quando foi vítima de agressão.
De acordo com queixa prestada na delegacia de polícia de Porto Seguro, assessores da candidata agrediram o repórter e quebraram a máquina fotográfica dele. Ex-repórter da sucursal d´A Tarde no extremo-sul, Bittencourt sofreu escoriações em um dos braços e na perna direita.
O clima político na cidade ficou ainda mais acirrado desde ontem, 23, após o jornal carioca divulgar vídeo em que Cláudia Oliveira aparece falando que desviaria metade da verba de uma obra pública. As imagens foram gravadas no celular do esposo da candidata, Robério Oliveira, prefeito da vizinha Eunápolis pelo PRTB.
O celular  de Robério teria sido roubado e oferecido por R$ 100 mil a um adversário político do grupo de Cláudia Oliveira, o ex-prefeito Ubaldino Júnior (PMDB). Nas imagens do celular publicadas n´O Globo, além do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Josevandro Andrade, aparecem personalidades do mundo jurídico baiano, como o advogado Hélio Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário