quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TRE PODE BARRAR CANDIDATURA DE AZEVEDO


 Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) se pronunciou há pouco pelo indeferimento do registro da candidatura de Capitão Azevedo (DEM) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Caso o tribunal siga a recomendação da procuradoria, a situação eleitoral do prefeito se complicará ainda mais. Caberá a ele, como última alternativa, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No processo 35644, o Ministério Público se pronunciou pelo “desprovimento de recurso” da coligação de Azevedo, o que, traduzindo, significa a “manutenção do indeferimento de registro” do candidato à reeleição em Itabuna.
Azevedo teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, André Dantas Vieira, no dia 27 de julho. O prefeito constava na lista de fichas-sujas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por ter contas de 2009 e 2010 reprovadas.
O juiz eleitoral apontou irregularidades insanáveis superiores a R$ 22 milhões nas contas do prefeito, principalmente em contratos envolvendo a Construtora Marquise, responsável pela coleta de lixo no município. Com informações do Pimenta Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário