domingo, 26 de agosto de 2012

AZEVEDO PEDE URGÊNCIA NA IMPLANTAÇÃO DE BASE DE SEGURANÇA


Azevedo diz que cidade espera há muito tempo por uma ação mais efetiva do Estado no que diz respeito à segurança pública
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), protocolou na quinta-feira (23), requerimento junto ao Governo do Estado, para que seja implantada com urgência a Base Comunitária de Segurança no município. Azevedo lembrou que o projeto já existe há muito tempo e há inclusive uma área de 800 metros quadrados cedida pela Prefeitura no bairro Monte Cristo para a implantação da base.
“Queremos que o Estado instale esse equipamento com a maior agilidade possível, já que a situação da segurança em Itabuna não permite esperar mais”, afirma Azevedo. Segundo ele, a Prefeitura tem investido para fortalecer políticas sociais e reestruturou a educação no município com a implantação de projetos como a Escola em Tempo Integral, hoje presente em 23 unidades de ensino. “No longo prazo, essas medidas tendem a resultar na diminuição da violência”, acredita o gestor.
Associado à ação social, Azevedo defende que o Estado faça a sua parte, reforçando a estrutura de segurança em Itabuna, não só com a Base Comunitária no Monte Cristo, como também aumentando o efetivo policial. Na opinião do gestor, é necessário fornecer novo armamento e viaturas, bem como investir em treinamento permanente, privilegiando os serviços de inteligência e a adoção de medidas preventivas contra a criminalidade.
No que diz respeito à implantação da Base Comunitária de Segurança, nesta semana houve também cobrança dirigida ao Governo do Estado pelo deputado estadual Augusto Castro (PSDB). Ele disse ter se reunido com o governador Jaques Wagner e com o secretário Maurício Barbosa há um ano, quando alertou para a importância de fortalecer o controle da criminalidade em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário