sábado, 25 de agosto de 2012

Dentista brasileira provoca explosão em casa e mata os dois filhos em Portugal


Luciana Garcia, natural de Cristais Paulista, interior de São Paulo, teria lançado fogo ao quarto onde estava trancada com os dois filhos depois de jogar no quarto vários litros de gasolina, destacou o  jornal Correio da Manhã.
A  PJ (Polícia Judiciária) adiantou também que está a investigar a possibilidade de se tratar de um crime de suicídio.
Segundo fonte da Polícia Judiciária, só depois de analisado o relatório da Polícia Científica e o relatório das autópsias será possível determinar com mais pormenor a sequência de acontecimentos, mas tudo indica que foi proposital.
No entanto, a fonte adiantou que junto às vítimas havia um vasilhame de transporte de combustível e um isqueiro.
Proprietária de uma clínica em Vila Real de Santo António, Luciana teria antecedentes de distúrbios psíquicos e segundo  alguns amigos próximos  da dentista, de 40 anos, a mesma estaria passando por uma grave depressão.
Além de Luciana Garcia, o incêndio vitimou também Leonardo, 13 anos e Letícia, de 11. O incêndio aconteceu nesta quarta-feira (22) pouco antes das 10h, numa casa situada na Quinta do Sobral, em Castro Marim e destruiu por completo o quarto em que foram encontradas as três vítimas fatais.
Os vizinhos da casa relataram aos meios de comunicação que ouviram gritos na casa. “Estávamos na piscina, ouvimos gritos e, numa fração de segundos, ouvimos a explosão e não ouvimos mais nada. Vimos fumaça, muita fumaça, chamas a sair da porta. Tentamos abrir os portões da casa e conseguimos. Chamamos para ver se estava alguém, mas ninguém respondeu”, adiantou Alzira Sousa.
Perante à falta de resposta, Alzira Sousa supôs que ninguém estivesse em casa, mas descobriu que estava errada quando viu “os bombeiros a sair e achorar”.
Márcio Gioso, pai das crianças, também dentista, tinha saído para trabalhar poucas horas antes da tragédia. Agora, irá ficar instalado em casa de amigos até que o imóvel seja limpo.

Há menos de uma semana outro crime com as mesmas características chocou Portugal, quando um homem de 54 anos jogou gasolina dentro do elevador e ateou fogo matando três pessoas, uma delas era brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário