sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Código Florestal: Dilma quer explicação


Inconformada com o acordo feito anteontem na Câmara, entre o relator do Código Florestal, deputado Luiz Henrique (PMDB-SC), e a bancada ruralista, a presidente Dilma Rousseff inaugurou uma nova forma de cobrança de seus ministros: o envio de bilhete, que acabou flagrado por fotógrafos, na reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), nesta quinta (30), em Brasília.

“Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem (quarta) no Congresso sobre o Código Florestal e eu não sei de nada?”, reclamou a presidente, em bilhete endereçado às ministras Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, e Ideli Salvatti, das Relações Institucionais.
“Não houve acordo com o Congresso e o governo. A posição do governo era de defesa da MP com foco especial na escadinha. O relatório votado manteve a escadinha”, explicou Ideli, na parte que pôde ser registrada pelas câmeras.


A ministra Izabella também respondeu à presidente, mas não foi captada pelos fotógrafos. Em seguida, em seu discurso, a presidente Dilma, desabafou: “Governo não assume responsabilidade por negociações que não foram feitas com a presença dele”.

Dilma quer que, no Senado, a base governista modifique o texto aprovado na comissão mista , recolocando a escadinha, que prevê área maior de recomposição ambiental na beira dos rios, de acordo com o tamanho da propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário