terça-feira, 22 de maio de 2012

Primeiro capítulo de 'Gabriela' terá Juliana Paes seminua em praia


Com muita chuva em Salvador e a baía de Todos os Santos como cenário, algumas imagens do primeiro capítulo de “Gabriela”, a nova novela das 23h da Globo, foram apresentadas na noite desta segunda-feira (21) em um restaurante da capital baiana. O remake, que estreia no dia 19 de junho, começa com uma briga por terras e Juliana Paes, muito bronzeada, com partes do corpo à mostra em uma praia.
“Fizemos um pequeno clipe porque queremos deixar as emoções para a estreia da trama”, disse Walcyr Carrasco, autor da novela. Baseado no livro “Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores sucessos do escritor Jorge Amado (1912-2001), o folhetim foi exibido pela primeira vez em 1975, com a atriz Sônia Braga no papel principal.
“Jorge Amado faz parte da minha formação. Li ‘Gabriela’ quando tinha uns 12 anos e reli algumas vezes. Fazer a novela era um projeto antigo e nada melhor do que levar ao ar a nova adaptação no ano em que se comemora o centenário de nascimento de um dos mais importantes escritores da América Latina”, afirmou Carrasco.
Com um vestido de renda e cabelos presos, Juliana Paes disse que não teme qualquer tipo de comparação com o trabalho realizado por Sônia Braga. “Construí cena a cena, coloquei o melhor de mim. Sei que minha responsabilidade é muito grande, mas não sou eu quem vai julgar o meu trabalho.” A atriz disse que assistiu “muito pouco” da primeira versão. “É uma cilada imitar um trabalho que foi muito bem feito. Por isso, preferi me concentrar apenas no texto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário